O Banco Inter atingiu 10,2 milhões de contas digitais no 1T21, crescimento de 106% quando comparado ao 1T20. 806 mil contas são de correntistas PJ e MEIs, o que representa 8% da base de clientes. Foram abertas 1,7 milhão de novas contas no 1T21 (média de 29 mil por dia útil), crescimento de 98,3% YoY.

As receitas totais atingiram R$ 541,8 milhões no 1T21, crescimento anual de 95,0%, impulsionadas pelas receitas de prestação de serviços.

No 1T21, as receitas de serviços atingiram R$ 207,2 milhões, crescimento de 113% quando comparado ao primeiro trimestre de 2020. As receitas foram alavancadas principalmente pelo crescimento nas receitas Inter Shop e Inter Seguros, em que totalizaram, respectivamente, R$ 41,2 milhões e R$ 19,6 milhões.

O Banco atingiu R$ 190,80 em receita média por cliente, sendo R$ 83,43 referente às receitas de serviços e R$ 109,37 às receitas de crédito.

No 1T21, o custo de aquisição de clientes atingiu R$ 27,76 por cliente. O aumento de 14,4% na comparação anual reflete o aumento de 50% nos custos de marketing.

O volume em depósitos à vista atingiu R$ 7,0 bilhões no 1T21, aumento de 174% YoY, superior à evolução do número de clientes. O saldo médio em conta superou R$ 1,3 mil.

Mais de 3,4 milhões de cartões múltiplos foram utilizados no 1T21, volume 156% superior ao do 1T20. O volume transacionado em crédito aumentou 173,5% na comparação anual, impulsionado pelo aumento nos limites, principalmente após o lançamento do produto CDB + Limite de Crédito.

A carteira de crédito ampliada atingiu R$ 11 bilhões, com crescimento de 97,1% na comparação anual. O NPL (non performing loan) da carteira total foi de 2,6% no 1T21, redução de 2,0 p.p. em relação ao 1T20. Destaque para o crédito consignado, que cresceu 246% na comparação anual.

A carteira de crédito imobiliário atingiu R$ 4,2 bilhões no 1T21, expansão de 54,8% em 12 meses, com um Loan to Value (LTV) de 46,5% e NPL de 2,8%. As receitas referentes à carteira de crédito imobiliário atingiram R$ 143,2 milhões no 1T21, representando um crescimento de 34,5% YoY. Com o crescimento de 96,6% em financiamento imobiliário e a maior exposição em financiamento SBPE, a composição da carteira de credito imobiliário tem evoluído significativamente para um perfil com menor inadimplência.

Seguros – No 1T21 houve crescimento de 385% na carteira de segurados, que saiu de 75,7 mil no 1T20, para 366,9 mil clientes. O foco do Banco é nos seguros digitais, com produtos de maior comissão média e tickets menores. Nesse contexto, o prêmio líquido apresentou evolução de 44% no 1T21, atingindo R$ 34,7 milhões. As receitas triplicaram na comparação anual, chegando a R$ 19,6 milhões no 1T21 (o que equivale a toda a receita do ano de 2019).  No pipeline para 2021 estão produtos como seguro celular, seguro garantia e a Plataforma Aberta de Saúde.

Resultado Líquido – No trimestre findo em 31 de março de 2021, o Banco apresentou resultado líquido de R$20,8 milhões, um aumento de R$29,3 milhões quando comparado com ao trimestre findo em 31 de março de 2020.

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